segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

#1LivroPorSemana - Semana 5

Quinta semana de qualquer desafio pode bater aqueeeeela preguiça. Aqui bateu! Um pouco porque a semana foi ultra corrida, um pouco porque o livro era uma pira muito grande, mas fato é que procrastinei ao máximo e por muito pouco não consegui cumprir o desafio essa semana. Deixei quase que o livro inteiro para o domingo à noite e, em um momento total de sono pensei inclusive em deixar para lá “apenas esta semana” e recuperar na próxima!

Por sorte eu tenho esse compromisso aqui no Blog e sabia que pessoas poderiam decepcionar-se com a minha falta de força de vontade então fui até o final, ainda que tenha significado levar o livro para cama à meia noite e sacrificar algumas horas de sono!  

“A Entrega”, relata o processo pessoal de entrega do autor, sob a forma de uma comunicação telepática e direta com os anjos. Assim como os demais livros que li do Pierre a linguagem é direta, frases curtas e até um pouco duras aos olhos. Não tem tanta fluidez e parece que ele coloca no papel os pensamentos quase que exatamente como eles vem à mente! Do ponto de vista literário longe de ser o meu preferido, mas a inspiração ao ler o que esse ser iluminado viveu e compreendeu do processo certamente compensa a falta de “estilo”.

Uma frase me tocou bastante e ficou de inspiração para a vida: “Assim, a respiração nos ensina outra lei: todos os seres vivos são obrigados a respirar, logo ao nascer. A nossa missão primeira nesta vida é vive-la”.

O livro todo fala da entrega, do render-se e de suas variadas formas de fazê-lo sejam biológicas, espirituais, nos relacionamentos bem como a importância de mudar nossa postura diante da morte, dentre outras. É realmente um desafio mais do que complexo, ao mesmo tempo em que parece altamente recompensador a julgar pela experiência do autor.

Dica dessa semana:

7 – não largue o desafio mesmo que dê vontade de chutar o balde ainda que “só por essa semana”! Não será só por essa semana, pois, uma vez que você desistiu sem consequências ou até por vergonha, fica mais difícil voltar. Isso acontece o tempo todo comigo quando se trata de exercícios e dieta! Além do mais a sensação de ter conseguido é altamente recompensadora!

O livro dessa semana segue na esteira de minha ânsia por mais conhecimento teórico do feminismo.

“História oral, feminismo e política” reúne conhecimento, experiência e autonomia intelectual ao reproduzir ensaios que reúnem parte da obra da estudiosa Daphne Patai em torno dos temas que compõem o título. 155 páginas para essa semana que promete ser corrida também! Desta vez sem procrastinação hein... e vamos que vamos!

Até semana que vem #1LivroPorSemana 



Nenhum comentário:

Postar um comentário