terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

#1LivroPorSemana - Semana 4

O post dessa quarta semana de desafio sai um pouco atrasado, não porque não tenha conseguido cumprir o prazo mas porque ontem foi o primeiro encontro do GLF (Grupo de Leituras Feministas) e acabei não tendo tempo de escrever!

O Segundo Sexo Vol. 1 – Fatos e Mitos da Simone de Beauvoir de fato não é uma leitura fácil. E-book no Ipad e Google a todo momento para pesquisar termos específicos à linguagem acadêmica e científica de Simone, no início, confesso, trouxeram alguns (tá vários!) momentos de arrependimento por tê-lo escolhido logo em uma semana tão tumultuada.

Mas cada página valeu a pena! Mesmo aquelas em que entendi 10% dos termos biológicos e científicos ou as referências a autores que nunca li! A cada pedacinho deste livro eu sentia o poder que emanava das palavras de uma mulher a quem devemos muito. Uma mulher que viveu à frente de seu tempo, com limitações em suas análises é claro, mas com um desejo profundo de conquistar um espaço não apenas para ela mas para todas nós!

A dica dessa semana é muito simples:

6 – não desista! No final valerá a pena e a sensação de dever cumprido não tem preço! Quando bater aquele cansaço faça uma pausa e volte, afinal de contas você escolheu aquele livro por alguma razão. Tente resgatá-la e ainda que o livro seja péssimo (o que não foi o caso!) você irá extrair algo interessante sobre sua visão anterior ao tema.

Essa semana está cheia de compromissos então o livro será curtinho para não fazer muito esforço.

“A Entrega”, de Pierre Weil relata o processo pessoal de entrega do autor, sob a forma de uma comunicação telepática e direta com os anjos. Além de compartilhar com os leitores o conteúdo surpreendente desses encontros, Weil também faz reflexões sobre aspectos inconscientes e involuntários da entrega em atos fisiológicos como a alimentação e a respiração, nas relações amorosas, na cura espiritual e também como caminho para a realização suprema transcendental. Estou curiosa para esse livro após ler Lágrimas de Compaixão que narra os 3 anos de retiro tibetano de Pierre. Um ser humano sem dúvida surpreendente e contagiante e que misteriosamente me faz refletir sobre a transcendência de forma que nenhum outro autor conseguiu fazer até agora!

Até semana que vem #1LivroPorSemana 



Nenhum comentário:

Postar um comentário