domingo, 4 de janeiro de 2015

#1LivroPorSemana

Em 2015 resolvi lançar a mim mesma o desafio de ler 1 livro por semana! Sim, é isso mesmo que você leu: 52 livros ao longo ano!

Tirei a ideia do Papo de Homem no post como ler um livro por semana. Ele traz dicas práticas e parece ser um desafio interessante, muito nobre e enriquecedor.

Então fiz uma lista dos livros que quero ler ao longo deste ano e terei o maior prazer em ticá-los da minha listinha... 


A ideia de compartilhar aqui a minha experiência é primeiramente de ter alguém me cobrando (ainda que seja um alguém oculto e coletivo e no fundo seja eu mesma!) e em segundo lugar, compartilhar as minhas impressões sobre cada um desses livros, pois parar para pensar sobre a leitura feita faz com que ela se fixe de forma mais profunda na mente e na alma.
Por fim, será interessante também compartilhar o que funciona e o que não funciona na prática criando novas sugestões de dinâmica de leitura.
Então vamos lá! Começaremos o ano com: Mulher de Hoje - figuras do feminino no discurso analítico organizado pela Marcela Antelo que traz uma série de escritos de variadas autoras.
Segue a sinopse do livro


Como a psicanálise de orientação lacaniana pode pensar as mulheres, e como podemos pensá-las hoje, ou seja, trinta anos depois da morte de Lacan, com as mudanças que o início do século XXI nos trouxe? Tratar o gozo feminino supõe encontrar outras palavras que remetam ao ponto de inconsistência no Outro, ponto em que não há solução pela identificação. Outras palavras que – esta é a nossa aposta – possam ser inventadas para tratar os impasses do real. (Cristina Drummond) 


E aí? quem mais topa esse desafio? Vamos juntos? Mande suas opiniões sobre o que você leu e sobre o que achou do livro da semana...


Volto semana que vem para contar sobre esse primeiro livro! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário