terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bolsa Esmola (???)


Esse post é para você que clama aos 7 ventos que o que "o povo" precisa não é de Bolsa Esmola e sim de educação e saúde de qualidade. E que o seu pai/mãe/avô/avó/tiodeterceirograu sei lá o quê, saiu do nada e construiu com o seu árduo esforço (e somente isso) uma vida digna de classe média sem precisar de nenhum tipo de ajuda do governo. Para você que se ilude que as oportunidades existem para quem quer estudar/trabalhar de forma igual e que a meritocracia seja uma realidade em todos os cantos desse mundão.

Gostaria que engolisse por um minuto seu discurso pronto e olhasse para essas fotos e dissesse isso para essas crianças.

Não diga "eu entendo que é difícil". Você não entende NADA meu amigo(a)! Você não tem a menor e mais pálida ideia do que é nascer, viver e morrer sem ter absolutamente a mínima condição básica de subsistência. Você não pode nem começar a imaginar o que seja isso... então não tente... apenas pare de falar/escrever bobagens!

Você que é um aluno medíocre, que se não tivesse tido as OPORTUNIDADES que teve não serviria nem para ser gari (com todo o respeito aos garis!) 



Programas assistenciais e de transferência de renda existem no mundo inteiro em todos os países desenvolvidos. Isso se chama bem estar social!

Você sinceramente acha que as pessoas dessa foto PREFEREM receber Bolsa qualquer coisa a ter a vida que você tem ainda que isso significasse ter o empreguinho medíocre que você tem??? Volte 5 casas na escala da evolução!

Você realmente acredita que você, que male male passou por média no seu colégio particular, desrespeitando o dinheiro suado dos seus pais, teria saído da condição em que se encontram essas crianças se lá tivesse nascido?

"Ahhh mas o filho da minha empregada estudou em escola pública a vida inteira e passou em primeiro lugar em medicina na Federal e não precisou de cota e nem de Bolsa Esmola". Parabéns meu amigo: o filho da sua empregada é um GÊNIO!!! Mas a pergunta aqui é: e VOCÊ??? Passaria??? Ahhh você não passou na Federal?? Mas comoooooo?? Você não estudou nos melhores colégios??? E cadê o esforço meu filho?? Ficou babando na apostila é??? Tsc tsc tsc

Tem gente que faz mutreta no Bolsa Família? Tem! Tem gente que prefere não trabalhar e viver com esse mínimo? Tem! Tem maluco usando o dinheiro para comprar calça de marca? Aparentemente tem também... Mas também tem filha de militar que não casa no papel para continuar mamando na teta do governo descaradamente recebendo pensões absurdas sem qualquer justificativa... Tem ex-governador brigando até o último centavo por uma pensão aparentemente legal mas imoral. Tem juiz que precisa de "auxílio" moradia mesmo tendo residência própria na cidade onde trabalha e ganhando um módico salário... Tem até gente que falsifica carteirinha de estudante para pagar meia no cinema para assistir a Saga Crepúsculo!!! E não vou nem comentar os que não pagam seus impostos ou levam atestados falsos ao trabalho... (ops! Já comentei!)

Votei no Aécio, que, lembremos, deixou bem claro que não acabaria com os programas sociais, por acreditar que ele é a melhor alternativa para o desenvolvimento econômico do país o que iria permitir que cada vez mais pessoas não precisem do Bolsa Família e possam ganhar seu sustento de forma livre e digna. Sim, eu votei e votaria no Aécio mil vezes contra o PT, mas NUNCA, JAMAIS me confunda com você que acredita do alto da sua vida privilegiada que eu e você somos da mesma laia. Não somos!!!

Desaprovo o governo do PT pela sua incompetência, no que eu considero estrutural. Pelo plano de poder sórdido que eu acredito que eles desejem implementar. Não votei contra o PT porque eles "sustentam vagabundo" para ganhar voto. Nem porque eles tenham se preocupado com os pobres, pois nem acho que o tenham feito...

Sim, eu, eleitora circunstancial do Aécio, sou a favor de programas de transferência de renda e das cotas, sou a favor do bem estar social, mas mais do que tudo, sou a favor do olhar humano, da solidariedade e do estender a mão.

Não estou em luto porque o PT ganhou (mais uma vez!), mas por constatar à exaustão o como somos um povo CEGO! Um povo que tem a miséria e a desgraça debaixo de seu próprio nariz mas gosta de se auto acariciar com discursos de sucesso familiar como se o mérito fosse apenas próprio esquecendo de todas as OPORTUNIDADES que passaram pelo caminho e que, sim, souberam ser colhidas e aproveitadas. Um povo que precisa desmerecer e humilhar o próximo para se sentir bem consigo mesmo!

Celebre sua vitória, vibre com o seu sucesso mas não pense que você "entende, mas..." e nem "que o mundo é justo com quem trabalha" ou que "Deus de fato ajude somente quem cedo madruga". Acredite: o mundo de justo não tem absolutamente nada!!! O mundo é cruel, é perverso e o simples fato de você nascer aqui ou a 100 km pode sim definir a sua vida. Penso nisso todos os dias quando dou graças a Deus por não ter nascido no Irã onde, esta semana, uma mulher foi enforcada por ter matado seu estuprador.

Olhe para essas crianças com atenção! Aceite que para que eu e você estejamos aqui, digitando em um computador, esbravejando nossa ira aos quatro ventos, milhões dessas no Brasil e no mundo, não tem a mínima chance de entrarem na disputa...

Acredite, é difícil dormir quando se entende a realidade e como somos privilegiados de alguma forma (seja com a inteligência, riqueza, amigos, padrinhos, etc.) mas aceitá-la - a realidade - é o primeiro e mais importante passo para a ação. Para poder pensar em fazer algo que mude essa situação!

E aos petistas de plantão, também não me confunda... mas isso é matéria para outro post que talvez ninguém leia...



Nenhum comentário:

Postar um comentário